PÓS-PARTO

Logo após a fase de gestação as mamães buscam a volta de sua antiga forma física antiga. Esse retorno leva precisa de tempo e, às vezes, este processo de recuperação da silhueta não acontece de maneira rápida, como a maioria gostaria.
No entanto, os quilinhos extras, a flacidez e as estrias podem ser facilmente combatidas com alguns tratamentos estéticos pós-parto, porém, necessita-se ter um pouco de cuidado com as técnicas de emagrecimento que serão realizadas nesse período de amamentação.
Durante a amamentação, devemos evitar tratamentos agressivos ou que injetem substâncias que passem pela circulação ou pelo leite, como aplicações de enzimas.
Quanto aos cremes, pode-se usar clareadores leves, vitamina C e hidratantes sem problemas, mas ácidos fortes somente prescritos pelo dermatologista, em casos específicos.
 No inicio recomenda-se realizar tratamentos não invasivos, pois eles não são recomendados para as lactantes.

TRATAMENTOS INDICADOS PARA O PÓS-PARTO

DRENAGEM LINFÁTICA

Único procedimento que pode ser feito durante toda a gravidez e também depois dela para eliminar as toxinas do corpo e oxigenar os tecidos. Ajuda a reduzir a retenção de líquidos no corpo e a diminuir os inchaços. Devolve a elasticidade da pele e estimula o sistema imunológico.

LTF (LIBERAÇÃO TECIDUAL FUNCIONAL)

Desenvolvida através de técnicas de terapias manuais da Fisioterapia para tratamento de fibroses e aderências decorrentes de pós-cirúrgicos. A terapia manual tem por objetivo principal reorganizar as estruturas dos nossos tecidos, devolvendo sua funcionalidade e favorecendo o metabolismo normal. Recomenda-se iniciar as sessões de LTF após 10 dias, com movimentos leves na região.

PEELINGS

Ajudam na renovação da pele, clareia manchas e estimula o colágeno. Podem ser feitos a partir de 30 dias pós-parto, mas somente os de diamantes, com ácido glicólico e mandélico, que são os peelings leves. Não indica-se os mais profundos ou médios antes de três meses pós-parto, pois podem acentuar as manchas, devido a produção hormonal ainda estar muito alta nesta fase.

ENDERMOLOGIA

O tratamento só pode ser realizado seis meses depois do parto. Indicado para redução de medidas, flacidez e celulite. Por meio de massagens a vácuo, a endermologia contribui para uma melhor circulação do sangue e o endurecimento dos tecidos, facilitando o processo de eliminação da flacidez da pele. Melhora a oxigenação e o tônus da pele, reduzindo os nódulos de celulite e gordura.

RADIOFREQUÊNCIA

Aplicado para combater a celulite, gordura localizada e a flacidez. Pode ser iniciada 15 dias pós-parto, com exceção da área abdominal, que deve respeitar a cicatrização da cesárea de 30 a 40 dias. É um ótimo tratamento para a flacidez abdominal, que fica muito acentuada no pós-parto. Ele é um aparelho que auxilia no combate a flacidez da pele sem provocar dor, onde são emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção.

VIBROCELL

É Indicado realizar o Vibrocell 4 meses após o parto. Elimina o depósito de gordura decorrente da circulação deficiente, mobilizando o tecido e a camada adiposa, para serem absorvidas pela corrente sanguínea e linfática. Essa técnica é realizada através de movimentos circulares, vibratórios e de percussão, sem causar dor ou traumas.

STRIAT (GALVANOPUNTURA)

É um tratamento para estrias, por meio da estimulação local da pele com microagulhas. Pode ser iniciado 15 dias após o parto, pois não interfere na amamentação e quanto mais cedo as estrias forem tratadas, melhores os resultados.

CRIOLIPÓLISE

Essa técnica pode ser realizada somente 6 meses após o parto por cesariana. Para eliminar aquelas gordurinhas mais resistentes. É um método não invasivo que possui o intuito de causar apoptose (morte celular programada) dos adipócitos (células de gordura) através da solidificação e cristalização após exposição ao frio, ou seja, promovendo o seu congelamento. O equipamento elimina até 30% da gordura em um período de 2 meses, depois da primeira sessão.

Abrir Whatsapp
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👍
Podemos te ajudar?